Entenda isso ou desista de aprender inglês!

//Entenda isso ou desista de aprender inglês!

Você sabia que hoje, no Brasil, menos dos 3% dos brasileiros falam inglês fluentemente?

Se você já fez inglês, em uma escola tradicional, já pôde observar que durante as aulas, no geral, o professor é quem fala mais durante a aula. Logo, o aluno acaba assumindo uma posição passiva, e é aí que mora o grande problema! Tenha na cabeça que ASSISTIR AULA é muito diferente de APRENDER O CONTEÚDO. Somente frequentar a aula, seja online ou presencial, não te levará a  fluência! É um requisito básico fazer o “dever de casa”.

Bom, e você sabe qual o maior problema dos brasileiros na hora de aprender inglês? A falta de DISCIPLINA e DEDICAÇÃO. Estamos vivendo a era da revolução digital, e neste contexto, vivemos com muita angústia, porque o cérebro não está conseguindo acompanhar esse desenvolvimento tecnológico. Muitos alunos não querem fazer a sua parte, mas, enquanto não for inventado um chip que possa ser inserido no cérebro, ainda há que se ter um comprometimento por parte deles.

Portanto, se aprender inglês é um real objetivo em sua vida e você não quer passar 8 anos estudando a mesma coisa, saiba que é preciso rotina, disciplina e a criação do hábito de estudo. No  início pode parecer um pouco difícil, hábitos que não são muito prazerosos exigem um certo esforço e gasto energético – diferente de criar hábitos prazerosos como comer doces todos os dias ou assistir TV (easy as pie). Entretanto, o mais importante aqui, é PERSISTIR, comece com 15 minutos por semana e vá aumentando gradativamente, e se, por qualquer motivo, não der certo esta semana, volte com tudo na próxima.
Eita, não vá embora pois tenho uma boa notícia! O inglês não precisa ser algo chato, ele pode e deve ser muito prazeroso. Anotem essa #DicaDesesperada de ouro: busque aprender e “estudar” inglês com algo que você goste e deixe que ele entre de forma natural! Esportes, moda, notícias, celebridades, filmes, seriados, livros, desenhos, programas de televisão, documentários, culinária…enfim, não importa o que seja, você consegue encontrar em inglês – GOOGLE IT – e garanto que você terá acesso, no mínimo, ao dobro de conteúdo por ser em inglês. E siga muitas redes sociais que postam conteúdos em inglês (como o IpD, por exemplo, @inglespdesesperados) pois, desta forma, você estabelece contato diário e de forma natural. Partiu estudar?
Ps: Evite distrações durante os estudos – existem diversos aplicativos que bloqueiam o seu celular na hora dos estudos (Ex: OFFTIME, FlipD, Forest) ou deixe o celular longe para não cair em tentação. Deixe a recompensa para o fim 😉

2019-01-14T10:54:45+00:00

Leave A Comment