5 razões pelas quais você não aprende inglês

Hey folks, hoje eu vim aqui falar dos 5 buracos negros do inglês. Mas por que “buracos negros”? Porque se você estiver dentro de algum destes, esta pode ser a grande razão para você não aprender inglês. Eles são comportamentos que a gente apresenta e que às vezes nem se dá conta, mas que dificultam muito a aprendizagem. Será que você está dentro de algum ?

1 – Vitimização: quando a gente se coloca em uma postura de vítima, com pensamentos limitantes  como por exemplo “Eu não consigo aprender inglês”, “Não tive oportunidade de aprender inglês desde que era criança”, “Meu trabalho ocupa todo o meu tempo”, “Estou muito velho(a) para isso”, etc., isso dificulta a aprendizagem pois tira a sua responsabilidade e o papel de vítima será alimentado de forma que você não irá sair dele. E muitas vezes você não quer!

2 – Tentativas de justificar o NÃO aprendizado: você gasta o seu tempo arrumando desculpas (como alguns exemplos visto acima). Tempo este que você poderia gastar aprendendo.

3 – Ausência de exposição ao idioma: se você quer aprender qualquer idioma, você precisa entrar em contato com ele. Se você não entra, você terá limites, não será estimulado(a), terá barreiras e, logo, muita dificuldade.

4 – Ausência de tentativas:  aqui entra o medo do julgamento e o medo de errar. Mas lembre-se: se eu não tento eu não erro, mas também não acerto.

5 – Insegurança: que está diretamente ligado com o ponto anterior. Se eu não tento, não tenho segurança. Quem é inseguro não se arrisca e não se desenvolve.

Bom, mas o que fazer se você estiver dentro de um deles? Acredito que o primeiro passo é reconhecer esse seu comportamento e saber que você precisa tomar atitudes para vencer essa barreira. Para os pontos 3 e 4 já enviamos algumas dicas. Se você perdeu, você consegue ter acesso clicando no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/Bg33mPEgJm-/?taken-by=inglespdesesperados

Quanto aos pontos 1, 2 e 5, você precisa entender a origem desse comportamento e estudar/buscar maneiras de trabalhar e desenvolver esses pontos, se necessário procure a ajuda de um psicólogo comportamental pois isso provavelmente estará te atrapalhando em outras partes da sua vida. Ahhh, uma #DicaDesesperada, comece mudando o seu mindset para “Eu posso e vou aprender inglês!”, assim, ninguém te segura.

Espero que tenham gostado do tema de hoje!

See ya!