Descubra qual a melhor maneira de aprender inglês

Todo mundo que está aprendendo inglês, ou tem vontade de aprender, tem aquela famosa dúvida: “Qual a melhor maneira de aprender inglês (leia-se mais rápida, eficiente e divertida)? Se você acompanha o nosso trabalho com certeza já viu que sempre falamos que uma boa metodologia pode te ajudar muito no seu caminho para aprender inglês. Existem várias metodologias que funcionam em tempos, maneiras e com técnicas diferente, você precisa achar aquela que mais encaixa no seu perfil e que está conectada com o seu objetivo para aprender inglês. Mas, quem vai determinar realmente, quanto tempo você vai demorar para alcançar o resultado que deseja é VOCÊ. O que a metodologia pode fazer é te oferecer toda a estrutura necessária para tal.

Realmente, a melhor maneira de aprender inglês é fazer com que ele entre na sua vida de forma divertida e natural. O ponto importante aqui é fazer com que o inglês seja interessante para você, e que esteja presente no seu dia a dia.

Portanto, hoje vamos falar de 5 passos para você avançar no seu aprendizado :

1- Coloque todos seu aparelhos eletrônicos em inglês: Celular, computador, redes sociais, tablet, etc. Como você já tem o costume de usar, com a repetição adequada que se dá normalmente pelo uso, vai te ajudar estrategicamente a ampliar o seu vocabulário.

2- Leia notícias em inglês: Os sites dos maiores veículos de comunicação do mundo são em inglês. Mas lembre-se de buscar conteúdo que te interessem e que estejam dentro do seu nível de inglês. Segue alguns exemplos (basta colocar o nome no Google):

  • BBC News;
  • The New York Times;
  • The Washington Post;
  • The Hollywood Reporter;
  • Rolling Stone.

3- Leia livros em inglês: Assim como notícias você também pode ler livros em inglês. Não comece com livros muito complicados, pois isso pode te desanimar. Comece com um simples e vá dificultando aos poucos. Sugestões para começar:

  • Mafalda;
  • Penuts;
  • The Smurfs;
  • Lucky Luke.

4- Assista séries, desenhos e filmes com legendas em inglês: busque sobre algo que você goste. No início pode parecer um pouco difícil, mas se você não persistir, sempre será! Esta é uma habilidade que vai se desenvolvendo quanto mais você treinar. Use e abuse, porque é bom demais! #DicaDesesperada: Vá tirando as legendas aos poucos.

5- Procure vídeos de assuntos que você goste em inglês, para assistir: O próprio YouTube pode ser uma opção. E seja o que for: Entrevistas, documentários, famosos, esportes, programas, desenhos, moda, música, história. Dá pra achar de tudo um pouco. #DicaDesesperada: Comece com vídeos curtos entre 2 e 5 minutos e assista em um momento que quiser relaxar. Vá aumentando o tempo aos poucos também.

Borá colocar em prática?! 

2019-01-14T10:46:57+00:00

Leave A Comment