Quanto tempo leva para aprender inglês?!

Hey! Hoje vamos falar da dúvida de 10 a cada 10 brasileiros. Afinal, quanto tempo demora realmente para alguém aprender inglês?

Falar desse assunto não é algo tão simples assim, pois envolvem 2 fatores principais.

1º- A METODOLOGIA – a metodologia que você escolher para aprender inglês (mesmo que seja a de estudar sozinho) vai influenciar no seu resultado pois elas operam com técnicas e ferramentas e tempos diferentes. É importante, aqui, achar a que mais se encaixa no seu perfil e disponibilidade.

2º- QUAL TIPO DE ALUNO É VOCÊ – esse é o fator mais importante, que vai determinar o tempo que você gastará estudando inglês para alcançar o seu objetivo. Existe o tipo de aluno “FREQUENTADOR DE AULA”, que é aquele que acredita que basta frequentar a aula, aqueles 50 minutos, 1 ou 2 horas semanais que será o suficiente para ele aprender inglês (MAS NÃO VAI!). Se você é esse tipo de aluno, tenho uma má notícia, você pode passar aí 5, 8 anos estudando inglês e, ainda assim, o resultado pode não ser tão satisfatório. Agora, sendo bem realista, se você não tem tempo para estudar para além da aula, você tem 2 opções: 1- Você aprende a organizar o seu tempo e distribuir melhor as suas atividades (se precisar de ajuda, existem diversos coaches especializados em fazer isso) ou 2 – largar o inglês (por um tempo). Isso pois, se você não possui uma organização de tempo básica para aprender inglês com eficiência, você está desperdiçando o seu suado dinheiro, então, talvez, este não seja o momento ideal. Pois quando você tiver um motivo realmente forte para estudar, tenho certeza que você dará um jeito!  

Agora, se você é do tipo de aluno que estuda muito, faz além do que o professor pede, você vai aprender inglês em um tempo. Se você faz tudo que o professor pede (mas só até aí), você vai aprender em outro tempo. Você é daqueles que faz a “tarefa” de vez em quando, só quando dá tempo, irá aprender em outro tempo.  E se você é do tipo frequentador, descrito anteriormente, vai aprender em outro tempo.

Resumido, um boa metodologia vai te ajudar e te guiar neste caminho de estudos, mas o grande responsável pelos seus resultados será você e o esforço colocado por VOCÊ.

Neste momento não importa muito “QUAL ALUNO É VOCÊ?” e sim, “QUAL ALUNO VOCÊ SERÁ DE AGORA PARA FRENTE?”.

2019-01-11T14:09:07+00:00

Leave A Comment