Os franceses influenciaram grande parte da cultura ocidental, por isso, vários itens que fazem parte da nossa vida levam uma homenagem a França em seu nome, veja o “pãozinho francês”, por exemplo. Neste post, você conhecerá um combo de itens que também seguem esse padrão em inglês.

Pão Francês

O queridinho das padarias brasileiras, diferente do que muitos podem imaginar, não se chama “French bread” em inglês, e sim “bread roll” ou apenas “roll”. O chamado “French bread”, lá fora, é o que chamamos de baguete aqui no Brasil.

Beijo de língua

Isso mesmo! Em inglês, o beijo de língua é chamado de “French Kiss”. O termo se tornou popular quando soldados britânicos e americanos, ao retornarem para casa após a Primeira Guerra Mundial, beijaram calorosamente suas esposas do mesmo modo que os “franceses sexualmente aventureiros” faziam.

Batatas fritas

As deliciosas batatas fritas são chamadas de “French fries”, em inglês. Embora tenham sido popularizadas na Bélgica, a língua oficial belga é o francês, e os americanos se acostumaram a chama-las assim.

Rabanada

O doce frito, a base de pão, leite, ovo, açúcar e canela, é atualmente conhecido em inglês como “French toast”, mas sua origem remete ao Império Romano.

Trança embutida

O belo adereço feminino de cabelos entrelaçados é conhecido em inglês como “French braid”.

Francesinha

Uma das decorações de unha mais variadas e populares do mundo, a francesinha é chamada de “French manicure”, em inglês.

 

Para mais #DicasDesesperadas de inglês siga as nossas redes sociais

 

Instagram.com/inglespdesesperados

Facebook.com/inglespdesesperados

Youtube.com/inglespdesesperados

Linkedin.com/school/inglespdesesperados

2019-07-15T10:55:56+00:00

Leave A Comment