Se há uma coisa que eu posso garantir que funciona muito no desenvolvimento do aprendizado e fluência do espanhol é O USO DA MÚSICA. A prática de ouvir canções no idioma espanhol ajuda o cérebro a memorizar palavras, conhecer novas e expressões, além de desenvolver as habilidades auditivas, de compreensão e, consequentemente, a pronúncia. Mas acima de tudo, te tornar um aluno muito mais feliz. Ou você já viu alguém triste ouvindo reggaeton ou cúmbia?

 

Lembro-me até hoje da primeira música que eu consegui cantar inteira em espanhol. Amores extraños, (Lara Pausine). Que alegria, que conquista foi essa experiência. Depois dela vieram outras, depois outras e muitas outras, hoje a lista é infinita. Tem coisa mais maravilhosa que você chegar num lugar que tá tocando Maluma e você cantar junto?

 

Nesse sentido, quero te convidar a, como eu, deixar a música espanhola fazer parte da sua rotina diária. Faça um playlist. Escolha seus cantores ou bandas favoritos e vamos lá! Vai correr no na lagoa? Vai ouvindo música. É dia da faxina? Capricha no volume e no ritmo. Tá dirigindo? Que tal Alejandro Sanz ou Maná?

 

Então é isso aí, pessoal! Esta é minha dica para hoje. Espero que lhes ajude e motive a seguir aprendendo esse idioma tão belo e musical. Abraço e até a próxima!  

2019-05-16T08:51:22+00:00

Leave A Comment