O diário de bordo é um instrumento utilizado na navegação para registrar os acontecimentos mais importantes. Em inglês, o termo utilizado é “logbook”. A expressão também pode ser usada para definir um diário sobre algo que se faz diariamente, e é abordando esse sentido que queremos fazer uma proposta para você.

Constância

Essencial para o sucesso no aprendizado de qualquer linguagem, a frequência no contato com a língua deve acontecer diariamente. Nada melhor que uma alternativa criativa para manter o ritmo e sair do básico, expandindo seu vocabulário de acordo com a necessidade.

Como fazer?

Eis o nosso desafio: diariamente, pela manhã, você deve anotar todas as suas tarefas em um caderno ou papel, coloque as frases no presente ou no futuro. Se conseguir, já faça tudo em inglês, se não, faça-o em português e tente traduzir o conteúdo por conta própria, apenas pesquisando pelas palavras desconhecidas. Retome o exercício ao fim do dia, dessa vez, anotando as atividades que conseguiu concluir e comentando os afazeres pendentes, tudo no passado.

Boa sorte neste desafio desesperado! See you next week!

2019-06-20T08:47:07+00:00

Leave A Comment