Já sabemos que aprender um idioma não se resume apenas ao desenvolvimento das habilidades de fala e compreensão, vai muito além. Aprender uma nova língua é desbravar um universo infinito de conhecimentos culturais. Quem aprende uma nova língua é, sem dúvidas, um indivíduo muito mais rico culturalmente. Nesse sentido, apresentamos hoje um pouco de um rico elemento cultural da Argentina. Com vocês o belíssimo tango!

O tango é uma dança muito sensual que nasceu durante o século XIX nas áreas menos favorecidas de Buenos Aires, ou seja, nas periferias. Essas comunidades eram habitadas por uma rica diversidade de pessoas que incluíam argentinos de origem africana, indígena, caribenha e também, muitos imigrantes europeus que começaram a chegar ao final do século.

Nos anos 80, o tango ganhou mais popularidade e reconhecimento a nível internacional, através de vários filmes de Hollywood. Atualmente, as escolas de tango foram abertas em todo o mundo e, em 2009, finalmente a UNESCO a incluiu em sua lista de patrimônios imateriais mundiais.

Assim, podemos perceber que, como geralmente acontece, as maiores expressões artísticas surgem nos guetos e periferias, por pessoas que, despreocupadas com possíveis julgamentos, usam seus corpos para expressarem seus talentos e sentimentos sobre o momento em que vivem. No Brasil não foi diferente com a capoeira e o samba, por exemplo. 

É isso aí, pessoal. Esperamos que esses conhecimentos incentivem vocês a praticarem o espanhol, não só na fala, mas na dança também. Entonces ¿Vamos a bailar?

 

2019-06-28T09:40:36+00:00

Leave A Comment