Oi gente, tudo bem? A pergunta não é retórica não. Quero saber se está tudo bem mesmo, ou se estão sentido alguma coisa desagradável, como uma dor por exemplo.   Ao aprender as partes do corpo humano em espanhol, nós também aprendemos a descrever características físicas, falar de dores. Então vamos começar?

Pessoal, acima estão detalhados alguns nomes das partes do corpo em espanhol, vamos enriquecer esse aprendizado com o uso em contextos reais? Primeiro vamos formar sentenças com características físicas.

 

Mi pelo es largo. (meu cabelo é grande)

Yo soy morocha. (Eu sou morena)

Él es blanco. (Ele é branco)

Mi papá tiene  ojos verdes. (Meu pai tem olhos verdes)

tiene el pelo rizado.  (Você tem o cabelo cacheado)

 

Observem que para descrever características físicas, basicamente utilizamos os verbos ter (tener) e ser. E para indicar dor ou desconforto no corpo? Observe o uso do verbo doer (doler) 

 

Me duelen los huesos. (Meus ossos doem)

Te duelen las rodillas.  (Teus joelhos doem.)

Nos duelen los pies.  (Nossos pés doem).

A él le duele la cabeza. (A çabeça dele dói)  

 

Viram como é diferente da nossa forma de expressar dor em português? Em espanhol não usamos o pronome sujeito (eu, tu, ele…) Para indicar dor, ao contrário usamos o pronome reflexivo (me, lhe, les…) 

Então é isso, gente, aprendam o vocabulário, treine o uso do verbo doer, e fiquem craques no espanhol. Complementem com áudio de nativos, assistam série e observem o quanto vocês estão avançando. A fluência chega com o tempo, não desistam. 

Até a próxima! Besitos. 

 

Para mais #DicasDesesperadas de espanhol siga as nossas redes sociais

 

Instagram.com/espanholpdesesperados

Facebook.com/espanholpdesesperados

Youtube.com/espanholpdesesperados

2019-07-23T11:05:48+00:00

Leave A Comment