Oi pessoal! Hoje trago para vocês algumas dicas voltadas, especialmente, para melhorar a pronúncia do nosso querido espanhol. Então vamos lá? 

  1. Escolha qual sotaque você quer desenvolver, se é o sotaque do espanhol da Espanha ou da Argentina, por exemplo e fique bem atento às suas marcas linguísticas. 
  2. Pratique a habilidade de escuta. Já falamos sobre isso antes. A habilidade de escutar é fundamental para compreender e, posteriormente, desenvolver a fala com muito mais segurança. Por isso,  ouvir frequentemente áudios de nativos e deixar a TV conectada ao canal em espanhol, são boas dicas.  
  3. Ouça a si mesmo. É fundamental gravar sua fala e ouvi-la quantas vezes for preciso. Regrave e ouça de novo. 
  4. Fale devagar e claramente. No início não se preocupe em falar rápido. Fique tranquilo e fale calmamente que, com o tempo, naturalmente você falará com mais habilidade. 
  5. Pratique frente ao espelho. Essa prática pode parecer até estranha, mas é essencial para desenvolver a sua segurança e a criticidade entre você seu aprendizado.
  6. Ao ouvir um falante nativo fique atento em como ele articula as palavras e bote isso em prática depois.
  7.  Peça o feedback de professores ou nativos, pois sempre aprendemos com quem sabe mais.

É isso aí, galera! Não tenha vergonha de praticar, de arriscar e se jogar, pois essas ações são fundamentais para o progresso no aprendizado. 

!Éxito a todos! Hasta la vista!

Para mais #DicasDesesperadas de espanhol siga as nossas redes sociais
Instagram.com/espanholpdesesperados
Facebook.com/espanholpdesesperados
Youtube.com/espanholpdesesperados