E aí galera, tudo bem com vocês?  Anteriormente, Já falamos aqui sobre a importância dos filmes para aprofundar o conhecimento sobre a língua espanhola, mas hoje quero trazer algo relacionado a esse tema, porém bem mais prático, que são os curtas. 

Vocês têm o costume de assistir a curtas-metragens?  Esta ferramenta é excelente, não só para o entretenimento, como também para o desenvolvimento das habilidades linguísticas e conhecimento da cultura, história e realidades do mundo hispânico. 

Entre as vantagens de se aderir aos curtas como ferramenta de aprendizagem do espanhol, está a de que se trata de uma narrativa curta, logo é mais intensa, e é possível repetir o vídeo completo mais vezes para fixar o vocabulário, treinar as expressões, testar os novos conhecimentos e decorar as falas dos personagens. Sim! Foi isso que eu falei: Decorar as falas dos personagens! Já tentaram fazer isso? É maravilhoso e com o repetir do curta, você consegue reproduzir as falas junto com eles. 

Vou deixar como sugestão, aqui para vocês, um curta que, particularmente, é um dos meus favoritos, é o CUERDAS, de Pedro Solís. Baseado em fatos ocorridos na própria família do autor, a história mostra como a bondade e a solidariedade pode dar significado à vida de alguém. Preparem os lenços, porque vai ter lágrimas! Preparem o cérebro porque vai ter muita aprendizagem! 

Nesse link, vocês têm acesso direto ao vídeo em qualidade HD. São 10 minutos de muita emoção e aprendizado. Vejam sozinhos, depois convidem a família.  Passem essa história adiante. Baixem no celular e ouçam o áudio várias vezes, depois. Façam do aprendizado uma rotina! 

Feliz espanhol para vocês! Forte abraço!  

Para mais #DicasDesesperadas de espanhol siga as nossas redes sociais
Instagram.com/espanholpdesesperados
Facebook.com/espanholpdesesperados
Youtube.com/espanholpdesesperados