Todos nós sabemos que aprender uma língua estrangeira é essencial para melhorar seu desempenho acadêmico e impulsionar as oportunidades profissionais. Mas ainda assim, muitas pessoas ficam desmotivadas quando esses objetivos não são suficientes. Pensando nisso, eu separei mais cinco benefícios de aprender uma ou mais línguas estrangeiras.

 

1 – Conhecer pessoas

Ao falar uma língua global, como o inglês, as portas do mundo estão abertas para você, no sentido de que qualquer interação social é favorecida, seja em viagens turísticas ou profissionais. Além disso, os nativos da língua estrangeira, tendem a recepcionar e interagir muito bem com quem fala sua língua materna.

 

2 – Após aprender uma, é muito mais fácil aprender outra

 

Ao adquirir uma segunda língua, as técnicas utilizadas podem ser aplicadas no aprendizado de outras línguas estrangeiras. O cérebro passa a ser treinado para analisar diferentes estruturas linguísticas e você pode começar a replicar o processo com quantos idiomas quiser.

 

3 – Tornar-se melhor na sua própria língua

Aprender um novo idioma te deixa mais consciente das particularidades de sua própria língua. Tópicos como vocabulário, gramática, conjugação, compreensão e expressões idiomáticas tornam-se objetos de estudo diário. Desenvolver bem uma segunda língua possibilita desenvolver melhor a primeira, por associação.

 

4 – Foco

Durante o processo de aprendizado de um segundo idioma, o cérebro passa a descartar e absorver informações, de acordo com sua relevância para cada contexto, de modo a controlar e administrar o grande volume de informação estudado. Isso faz com que a atenção se torne uma das principais ferramentas do estudante.

 

5 – Boa memória

 

Estudar e falar outro idioma, exercita as habilidades da memória por meio da repetição, como recordar sons e palavras específicas. Ao longo da vida, isso ajuda a manter as funções cognitivas em ordem e combater doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Para mais #DicasDesesperadas de inglês siga as nossas redes sociais

Instagram.com/inglespdesesperados
Facebook.com/inglespdesesperados
Youtube.com/inglespdesesperados
Linkedin.com/school/inglespdesesperados