Quando aprendemos uma língua estrangeira, passamos também a conhecer um outro mundo, aprendemos novas culturas e costumes. A história do nosso novo idioma agrega muito valor à nossa experiência de aprendiz e assim, nos tornamos mais seguros ao caminhar por essa nova terra. Conheça agora algumas informações relevantes sobre o idioma espanhol.

O espanhol é a primeira língua de cerca de 406 milhões de pessoas. No entanto, outras 110 milhões possuem o idioma como segunda língua. Agora você também é mais um falante do segundo idioma comercial mais falado do mundo. Os seguintes países possuem o espanhol como língua oficial: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, El Salvador, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá,

Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Perceba que na América do Sul, você agora está mais integrado, afinal no Brasil não se fala espanhol como segunda língua, mas você fala! Parabéns! Há discussões e polêmicas frequentes em torno do uso dos termos “espanhol” e “castelhano”. No entanto, apesar da controvérsia política e ideológica, academicamente ambos os termos são aceitos internacionalmente. Fique à vontade para usar o nome que preferir. Mas lembre-se que, como o termo espanhol remete ao país da Espanha, esse termo pode ser mais rapidamente relacionado a este idioma em qualquer lugar do mundo.

Para mais #DicasDesesperadas de espanhol siga as nossas redes sociais

Instagram.com/espanholpdesesperados
Facebook.com/espanholpdesesperados
Youtube.com/espanholpdesesperados