Você sabia que os dias da semana em espanhol têm estreita relação com os astros do céu? Veja como esta associação pode te ajudar a aprender e usar esses vocabulários no seu dia-a-dia com muito mais simplicidade.

Vejamos a palavra LUNES (segunda-feira), veja que a sua construção nos remete à palavra lua, não é mesmo? Indica um dia mais calmo, lento, início de uma nova semana.

Na terça feira, o ritmo da semana já está acelerado, certo? MARTES (terça-feira), relacionado ao planeta Marte, indica a força da ação, hora que começa o pique.

MIÉRCOLES (quarta-feira), homenagem a Mercúrio, divide a semana laboral ao meio, dia de ponderar as energias, de preferência para o bem.

Atenção para JUEVES, (Quinta-feira), qualquer semelhança com o planeta Júpiter não é coincidência. Sinaliza um dia favorável para grandes negociações no trabalho.  

Finalmente chegou a tão esperada sexta-feira, em espanhol, chamada de VIERNES “dia de Vênus”, que também faz analogia à Deusa do Amor na mitologia romana. Viernes (sexta-feira) é considerado um dia propício para encontros amorosos.

Os dias do final de semana não se diferem em nada dos nossos em português, mas vale a pena conhecer o significado:

SÁBADO, associado à Saturno e ao descanso, favorece as atividades espirituais e de descanso.

DOMINGO, que significa Dia do Sol, é perfeito para as festas coletivas e familiares, um bom dia para agradecer e recomeçar a semana.

Apenas para ficar bem claro:

 

LUNES (Lua) – Segunda-feira

MARTES (Marte) – Terça-feira

MIÉRCOLES (Mercúrio) – Quarta-feira

JUEVES  (Júpter) – Quinta-feira

VIERNES (Vênus)  Sexta-feira

SÁBADO, (Saturno)

DOMINGO, (Dia do Sol)

 

Para mais #DicasDesesperadas de espanhol siga as nossas redes sociais

Instagram.com/espanholpdesesperados
Facebook.com/espanholpdesesperados
Youtube.com/espanholpdesesperados