Hi, folks!

Sabemos que na hora de escolher o curso de inglês ideal surgem várias dúvidas nessa sua cabecinha! E, SIM, existem pessoas que se adaptam melhor a um curso X e já outras a um curso Y. Isso acontece por conta das particularidades de cada pessoa. Cada uma possui necessidades diferentes, querem ter acesso à mais benefícios, ou não, aprendem mais rápido através de um estímulo específico, se sente mais confortável aprendendo de uma maneira específica e por aí vai…Por isso, no post de hoje, trazemos uma comparação do sistema e metodologia do IpD com outras instituições de ensino, tanto presenciais quanto online, em uma análise mais profunda, que muitas vezes pode passar despercebidas por você (agora não mais \o/). Esperamos que de alguma forma possa te ajudar a esclarecer se o nosso curso é o melhor para você, ou não.

Vamos lá…

Inglês para Desesperados X outros cursos de inglês 

acompanhamento individual do seu progresso X nenhum tipo de acompanhamento 

no IpD você recebe um acompanhamento individualizado com notas semanais da sua participação nas aulas presenciais e, claro, as famosas AVQs mensais com feedbacks pontuais e avaliação do seu desempenho seja dentro da plataforma ou nas aulas, pra você saber como está sua evolução no inglês, apontando pontos diretos e soluções para melhoria. Assim, aqui você não fica a ver navios, sem saber o que está acontecendo. Sistema esse que você não encontrar em nenhuma outra escola ou aplicativo. Lá fora é você com você mesmo.

 

apoio incondicional do IpD Team X suporte distante

convenhamos, nada como poder contar com pessoas que te levam pra cima e te apoiam naqueles momento em que você quer desistir ou precisa de algum tipo de ajuda, e nosso time é assim! São demais, né?! Com o atendimento e acompanhamento do IpD Team você tem o privilégio de poder contar com amigos, pessoas com real proximidade, que estão prontos pra te ajudar no que você precisar. É um tipo de contato e apoio praticamente impossível de encontrar em outros cursos online. Inclusive, um dos maiores problemas enfrentados por cursos online é a falta de disciplina, que sozinhos, menos de 25% das pessoas conseguem continuar com um curso online a longo prazo. Nosso time está com você para te ajudar nessa disciplina e te “botar de volta” na linha quando você precisar.

plataforma para aprendizagem + aulas de conversação X ou um, ou outro

quando vamos para universo de cursos de inglês online ou você encontra um plataforma para aprendizado ou você opta por aulas com professores. Diferentemente acontece no IpD, onde você tem OS DOIS. Bom, na opção de aulas com professores online de outros cursos, você deve escolher os temas das aulas, dessa forma, não existe uma cronologia lógica e sequencial embasada por estudos científicos, muito menos é algo testado e aprovado. Sem querer nos gabar, e já nos gabando hehe, nossas vídeo aulas e aulas com professores são de alto nível de qualidade, e cada ferramenta tem um papel fundamental para que você obtenha um resultado mais rápido. Em outros cursos online, então, você é seu guia (você acredita que possui conhecimento o suficiente em ensino de idiomas para se guiar?). Sem falar que no IpD é único lugar que conhecemos onde os alunos já começam a se comunicar em inglês dentro dos primeiros 3 meses…vai por mim. Só quem estuda e se dedica por anos à arte de ensinar inglês pode criar um planejamento que realmente funcione. Ahh, e não preciso nem mencionar que você não vai falar inglês se não praticar a sua fala, né?!

foco em conversação com monitoramento  X  sem monitoramento 

que o foco do IpD é conversação você já sabe. Quando falamos de cursos online, como já disse, ou você opta por uma plataforma de ensino onde você não recebe acompanhamento (somente suporte de dúvidas), ou opta por aulas com professor. Neste último caso, como as plataformas disponibilizam uma vasta gama de professores e possuem muitos alunos, eles não conseguem acompanhar de perto nem um nem outro, o que pode influenciar diretamente nos resultados obtidos. No IpD os professores são topíssinos. Tomamos cuidado para que eles recebam treinamento constante e desenvolver habilidades pessoais para lidar com os alunos. Além disso, as notas de feedbacks deles são analisado semanalmente. Dessa forma, conseguimos manter nosso padrão de qualidade. 

 

aulas com experiências e simulações X aulas sem experiências 

as aulas presenciais do IpD são cheias de movimentos, simulações, experiências…No mundo online isso acaba virando uma limitação, mas não perdemos o jeitinho IpD divertido de dar aulas, claro! Mesmo online implementamos jogos, interação, boas risada e vivência. Vocês mal podem esperar as surpresas do próximo IpD Live…

Além disso, nas aulas do IpD, você tem a oportunidade de ter aulas com mais pessoas e isso é muito positivo pra você treinar sua capacidade de interação no inglês com diferentes pessoas. Se você faz aula somente com uma pessoa, as chances são grandes de você travar quando precisar falar em inglês com outra pessoa diferente. Isso acontece pois, quando você opta por treinar somente com uma pessoa, além de não afiar o seu ouvido para diferentes sotaques, você ainda está estabelecendo uma zona de conforto, e sair dela na hora do “vamos ver” pode bem ser complicado.

 

professores bilíngues X professores nativos

em alguns aplicativos que oferecem aulas com professores geralmente eles são nativos e não falam português. Aí entra o mito de que “professores nativos são melhores para ensinar inglês do que brasileiros”. Vou te dizer que não só nem sempre, como geralmente não é. Isso pois, o ensino de idiomas está muito mais ligado a forma que o professor tem em passar o conteúdo, explicar, tirar dúvidas, jogo de cintura, empatia com aluno, se ensina de uma forma mais divertida, ou não, e por aí vai… Além disso, ao querer tirar uma dúvida específica, se você não conseguir, de maneira alguma, se comunicar isso pode ser frustrante e desestimulador, te levando a desistir e até acreditar que você, de fato!, não consegue aprender inglês e esse idioma é muito chato. Então, mesmo que o professor seja nativo, seu aprendizado agradece se ele for bilíngue. Mas reforçando que esse não é, nem de longe, o quesito mais importante para se analisar na hora de escolher um bom professor de inglês. MITO!

 

desafios, interação,  jogos e motivação X falta de real interação

Embora ao adquirir alguns cursos online você tenha acesso à comunidades no Facebook destes, nenhum oferece um acompanhamento via grupos de WhatsApp. Nos grupos do IpD formamos uma comunidade onde encontramos pessoas que possuem os mesmos objetivos que a gente: falar inglês! E, importante, que estão no mesmo nível de inglês, e não uma mistureba. Além de ser uma mídia de divulgação dos nossos eventos, desafios, dicas extras de inglês e por aí vai…

No IpD, colocamos o aluno em primeiro lugar, por isso, sempre buscamos novas formas de estimular e proporcionar um resultado com inglês melhor e mais rápido. E vai ter brinde do PASSGAME na sua casa SIM! Mesmo em período de CORONentena daremos um jeito pra que ele chegue SAFE AND SOUND até você. Tudo isso, só no IpD, bb.

 

valor real X preço fictício

Por vezes quando buscamos por um serviço X, focamos em olhar qual oferece o preço mais baixo por aquele serviço. Considerando que os resultados do serviços são os mesmo, ou seguem pelo menos um padrão. Você é desses? Isso, na verdade, é uma grande armadilha, pois se o serviço que você adquirir não lhe trouxer o resultado esperado, você não só desperdiçou, real!, o seu dinheiro – e agora terá que investir o que deixou de investir à mais no início comprando o curso que dispensou por ser mais caro – como gastou o seu bem mais precioso: SEU TEMPO. E olha que ele não volta, viu?! Cansamos de ver casos de pessoas que “estudaram” inglês por anooos e não conseguem sequer formular frases básicas. Além disso, você pode ter sensações falsas ao comparar preços se não levar todos fatores em consideração. Por exemplo, você pode encontrar por aí cursos online que oferecem aulas com professores duas aulas por semana com preço mensal 30% mais barato que aulas no IpD (onde as aulas com professores acontecem uma vez por semana). Mas, aí, você para pra analisar, essas aulas são 2 aulas de 15 minutos, enquanto no IpD é uma aula de 1 hora e meia. Isso pra não falar do estudo por trás do nosso tempo ideal de uma aula. Leva-se um tempo para o seu cérebro aquecer e você atingir o ápice do aprendizado, com aulas de 15 minutos…30 minutos…até mesmo 60 minutos, pra quem está aprendendo, você não atingirá esse ápice, logo, sensação falsa de aprendizagem. Você pode se dar conta disso só lá na frente. O tempo cobra…

 

priorize e valorize os seus sonhos (mesmo em época de crise)

 

em época de crise é comum as pessoas cortarem gastos supérfluos e manter somente os essenciais. O problema é que somente algumas pessoas, mais visionárias, enxergam o inglês como investimento essencial e não desistem diante das barreiras e dificuldades. O inglês, inclusive, é uma ferramenta pra te tirar da crise, que te levará para outros patamares em várias áreas da sua vida. Quem persiste, colherá os frutos mais rápido. O tempo cobra [PARTE 2] heheh

 

mais que uma escola de inglês X instituições de ensino

quando criamos o Inglês para Desesperados sabíamos que queríamos ser mais que mais uma escola de idiomas. Além de ter uma metodologia e ensino #foda, queríamos fazer diferença na sociedade que vivemos. E assim é! Além de várias temas importantes e bandeiras que levantamos para debates, ainda atuamos socialmente através de algumas ações como: doação de ração pra ASPAA e alimentação dos doguinhos de rua, reciclagem de lixo, doação de cestas básicas para famílias necessitadas, distribuição de produtos de limpeza para moradores de rua…e estamos só começando! 

Parte do seu investimento fazemos questão de repassar para sociedade. Estudando no IpD você ajuda a manter essas ações e faz parte dessa corrente do bem.

É BOM, NÉ?!

Conte sempre com a gente em todas situações e para que, através do inglês, você possa ter a liberdade pra ser e chegar aonde quiser…

Este post, como disse inicialmente, foi um comparativo de alguns pontos que muitas vezes não são tão óbivios de perceber, mas não explora todos os benefícios de estudar no IpD. Se você quer entender melhor como funciona nosso sistema clique no botão abaixo para ir para nossa página com mais informações 😀

 Para mais #DicasDesesperadas de inglês siga as nossas redes sociais

 

                                                                            Instagram.com/inglespdesesperados
                                                                             Facebook.com/inglespdesesperados
                                                                              Youtube.com/inglespdesesperados
                                                                       Linkedin.com/school/inglespdesesperados